O Amor Positivo…Por Aline Dexheimer

A receita para ser amado, em primeiro lugar, é amar-se muito. Quem se ama não aceita meio amor, meio respeito, meio crescimento. Quem se ama sabe que o respeito está acima de tudo e que no amor verdadeiro todos ganham.

Muitas vezes os casamentos dão errados porque a pessoa procura as respostas dos seus anseios e carências no companheiro! Para receber é preciso também dar. É um caminho de duas vias. Se não há um equilíbrio, um dos dois fica pela metade e recebe pela metade! Quem quer ser amado precisa entender que sua vida preciosa só pode ser compartilhada com alguém que saiba seu valor de verdade.

Amor que gera ciúme, dor, revolta, ressentimento e a falta de qualquer outro ingrediente para uma vida feliz, não é amor verdadeiro e mais cedo ou mais tarde, de alguma forma, essa lacuna traz infelicidade para um dos membros do relacionamento ou ambos.

Ninguém pode ser feliz se abre mão do seu amor-próprio. Ninguém pode fazer alguém feliz se anulando ou se diminuindo em prol de outra pessoa.

Lição essencial para encontrar um amor positivo é amar-se profundamente. Amar-se sem se preocupar com os defeitos, mas tentando ser alguém melhor para si mesmo e para quem ama.

Quem ama e se dedica a alguém, criando crescimento mútuo, tem mais chances de criar uma família feliz.

Frequentemente eu vejo pessoas desesperadas por terem perdidos seus supostos amores e tomam medidas absurdas, sem falar nas orações para trazer amor de volta, ou simpatias e bobagens do gênero. Ninguém vai conseguir trazer de volta alguém que quis ir embora. Nesses casos eu sempre digo a mesma coisa, concentrem-se em você mesmo e analise o que não deu certo, na maioria das vezes depois de uma ou duas analisadas você percebe porque não deu certo. Geralmente sempre está ligada a alguma lacuna no amor-próprio. Você sofre? Claro, quem já não sofreu por amor errado ou rejeição? Muito provavelmente a maioria de nós. No entanto, insistir no erro é pura perda de tempo.

Faça um balanço de sua vida amorosa e verifique porque cada um não deu certo. Veja se você não estava procurando a si mesmo no outro. Não faça isso. Encontre-se primeiro, saiba bem o que você é e realmente deseja para a sua vida. Não permita jamais que alguém o diminua, humilhe ou tire sua liberdade. No momento em que você se apaixonar por si mesmo, vai ver que não precisa sair correndo atrás de ninguém porque o amor atrai amor. E o mais importante, quem não fica atraído por alguém que brilha simplesmente por se sentir amado? Sinta-se amado por si mesmo e você brilhará. Cuide de si mesmo e tudo ficará mais fácil na sua vida.

Advertisements
This entry was posted in Coisas Boas da Vida and tagged . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s