F.A.Q.

O que é F.A.Q?
O termo FAQ, veio de uma expressão em inglês Frequently Asked Questions (perguntas feitas frequentemente), e é usado para sanar as dúvidas mais frequentes dos leitores de forma rápida e ágil, no próprio blog ou site, economizando tempo de ambas as partes.

Para que servem os comentários?
Servem pra interagir de forma mais direta com os leitores e seguidores e saber suas opiniões sobre os produtos ou assuntos propostos no blog. Para as empresas, os comentários são como um “medidor de popularidade e qualidade”, visto que elogios e críticas à marca são muito apreciados, pois são um contato direto com o consumidor.

O que posso falar nos comentários?”
Todos os comentários são bem vindos. Assim como dei minha opinião, gosto muito de saber a opinião de outros. Desde que não firam outras pessoas e me venham querer me esculhambar, façam isso por email. Eles são moderados, por isso, ás vezes demoram um pouquinho para serem publicados. A moderação visa excluir comentários ofensivos, auto-promoção ou assuntos que não dizem respeito ao blog. Sempre, sempre respeitarei a opinião alheia, e a criação dos posts, embora feitos com uma linguagem própria, apresentam cada empresa e seus produtos com seriedade e informações pessoais, além das fornecidas pelas empresas; minha opinião é tirada de uma experiência pessoal, então o que pode ser bom pra mim pode não se adaptar à leitora, por diversas razões e diferenças.

Qual é a abordagem do blog?
O blog tem um pouco de tudo: moda, maquiagem, cosméticos, cultura, tendências, comportamento, humor e cotidiano. O blog tem como foco a mulher contemporânea, aquela que está sempre buscando informação. A mulher que quer saber mais sobre os produtos que vai comprar, é aqui que ela vai ficar por dentro da responsabilidade social de cada empresa, do seu compromisso com a ecologia, dos ingredientes que elas trabalham e das últimas novidades no mercado de cosméticos. Além de muito humor para agradar o dia, últimas tendências e muito mais.

Tenho um blog e gostaria de linkar meu blog no seu, como faço?
Este blog é pessoal, e caso alguma seguidora que seja blogueira também queira ter seu link no blog me envie um email e caso eu me identificar com a sua proposta é claro que aceitarei o convite.

O que caracteriza uma marca parceira?
Para existir uma parceria, e o nome já diz parceria, tem de existir uma troca de referências e confiança mútua. Com a premissa de testes dos produtos, claro, existe também a verificação da seriedade da empresa, senão perco totalmente a credibilidade postando aonde a empresa não seja séria e os produtos são péssimos, então se não gosto não posto nada, verifico antes com as empresas o porque que o produto não deu certo, não vou falar bem de empresas simplesmente porque recebi amostras ou produtos, é direito meu não postar do que não gosto; me sento livre para abandonar uma parceria, caso ela não traga benefícios para o blog e para as leitoras.
Sim, PARCERIA deve ser benéfica aos dois lados. Assim, não ostentarei um banner de uma empresa somente porque ela me mandou um produtinho uma vez. Parceria requer troca contínua, dos dois lados, o que não impede a divulgação momentânea (em um post) de produto bacana enviado. Apesar de pesquisar sobre a seriedade da empresa, e sua conduta, me abstenho sobre qualquer responsabilidade sobre os produtos vendidos das empresas parceiras às leitoras, não tenho nenhum vínculo sobre empresa/vendedores e consumidores.
A empresa que esteja pleiteando a resenha de algum produto no blog os testes não são feitos só com amostrinhas, amostrinhas não dão resultados. É preciso um uso completo, feito com tempo e não uma vez, para que seja uma análise profunda do produto para resenhar.
Os posts e espaços para banners são as coisas mais importantes que tenho à oferecer às empresas então trato o blog e seus espaços com a credibilidade que ele merece. Sempre irei abordar as novidades das empresas parceiras e não é porque elas são parceiras que vão me “bancar” de todas as novidades.
Eu tenho uma agenda no blog, então para isso tenho dias e horários para postar minhas resenhas e outros assuntos, portanto sempre irei respeitar essa premissa.
Nos sorteios em que eu me predispor à entrega dos produtos, poderei sim ser cobrada, porém quando é a empresa que se predispõe à entrega, não tenho nenhuma responsabilidade de data nem de entrega.

Tenho dúvidas sobre produtos que você resenhou?
Se foi algum produto que resenhei e puder ajudar, é só me contactar por e-mail. Mas em geral, as próprias empresas são as mais indicadas para solucionar suas dúvidas.
O produto já foi enviando, porque a resenha está demorando?
Repito, este é um blog pessoal. Meu principal compromisso são com as leitoras. Os produtos primeiro são testados de forma imparcial e isso demanda tempo. Não existe um produto que, em uma única aplicação, seja possível falar com propriedade sobre sua qualidade e efeitos. Mesmo marcas conhecidas por sua excelência, podem ou não ser indicados para mim. Minha credibilidade depende desta imparcialidade.

Porque o blog tem parcerias com empresas?
Porque nos blogs, a linguagem informal propicia um contato mais direto e humano. É como ouvir a opinião de uma amiga, alguém que você confia. As empresas estão se dando conta da importância desse relacionamento, do consumidor que fala ao consumidor, essa é a nova forma de propaganda boca-a-boca. Com isso, as empresas ganham visibilidade e isso se reflete em números de vendas. Essa valorização se reflete em novas parcerias e contatos para ambas as partes.

Porque existem imagens sem créditos?
É verdade. Algumas imagens são retiradas da internet, procuro sempre respeitar e colocar os créditos das imagens e textos, porém pode acontecer de não ter o conhecimento dos créditos. Então por favor se alguma imagem e texto for sua ou de alguém conhecido me avise para que possa colocar os devidos créditos.

Existem posts de marketing? Não vi resenha?
Sim, alguns posts são propaganda e tem os marcadores marketing, são de empresas ou de assessorias que me enviam suas novas tendências e se gosto, claro que irei dividir com as leitoras, por isso estão sem resenha.

Você faz publieditoriais? Ou posts pagos?
Claro, galera é muito tempo para gastar com um blog, então se decidir que a empresa é bacana, o produto é bom e que vale a pena fazer um post pago é sempre bem vindo, é uma remuneração por um trabalho honesto, porém sempre haverá uma tag para as leitoras reconhecê-los.

Porque tem posts sem a sua imagem?
Porque não sou profissional, então posso colocar uma imagem do tipo make, mas usando apenas minha pele, ou imagem de cabelo, pô galera o cabelo pode ficar muito bonitinho na hora, mas vai me ver no dia seguinte?

Você é especialista sobre os produtos que fala?
Não, não sou especialista, sou fuçadora nata, quase um rato de laboratório de tanto que testo e testo produtos, perguntando tudo e à todos sobre as empresas e sobre os produtos que resenho, procuro saber o máximo!
P.S: Alguns textos e idéias foram tirados dos blogs de amigas, caso seu texto esteja aqui por favor nos avise que colocamos o devido crédito.

Advertisements